Inteligência Competitiva: Outsourcing da análise
A Fase da Análise e o gap da Inteligência Competitiva
“Quando um executivo afirma que tem muitos relatórios para ler, muitos dados para digerir antes de tomar uma decisão, ele está dizendo que tem muita informação e pouca inteligência competitiva”
Com a infinidade de dados obtidos através de muitos softwares de coletas, redes sociais e com ciclos de inteligência cada vez mais curtos para atender à demanda de um mercado que muda rapidamente, o analista nem sempre consegue disseminar a inteligência, e acaba disseminando apenas as informações.
Como um recurso a este desafio, a Singularis oferece serviços de outsourcing (terceirização) de análises, para geração de inteligência, através da aplicação e adaptação de reconhecidas ferramentas, para auxiliar os decisores no que realmente importa: a tomada de decisão.
Benefícios:
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Liberação da equipe para focar nas atividades do dia-a-dia;
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Análise detalhada e síntese dos tópicos críticos de sucesso;
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Imparcialidade;
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Aceleração da maturidade da área de IC;
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Melhoria nos resultados;
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Aceleração na tomada de decisão;
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Possibilidade de informar e negociar a partir da comunicação visual.
Análise de Cenários
Fortes orientadores das estratégias, os cenários são combinações de variáveis de diversas naturezas e origens, utilizadas como um conjunto de hipóteses que preparam o decisor para enfrentar as incertezas que podem surgir no ambiente de mercado.
Nossa empresa elabora e avalia cenários estratégicos alternativos, visando melhores antecipações, adaptações e/ou reações diante das possíveis mudanças do futuro.
Benefícios:
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Preparação para diferentes situações futuras;
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Alinhamento da estratégia com as possibilidades do ambiente;
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Preparação para as estratégias emergentes.
Análise de Conteúdo
Os consumidores são ricas fontes de informação para a tomada de decisão das empresas, mas suas contribuições, majoritariamente qualitativas, acabam sendo pouco exploradas pelos decisores.
Para estes casos, nossos profissionais propõem serviços de diagnóstico das comunicações, que utiliza a técnica da análise de conteúdo para transformar os dados qualitativos em informações quantitativas, que permitam a inferência da inteligência necessária às decisões.
Estas análises são essenciais para:
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Entrevistas
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Pesquisas abertas;
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Grupos de foco;
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Consultas e engajamento de stakeholders (partes interessadas).
Benefícios:
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Melhoria na relação da empresa com os clientes e partes interessadas;
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Aumento do poder de influência da empresa junto aos clientes;
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Alinhamento da empresa às necessidades dos clientes;
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Aumento do conhecimento sobre as partes interessadas;
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Possibilidade de oferecer às partes interessadas o resultado de sua participação / contribuição, através da utilização da comunicação visual.
Análise Multicritério
Cada vez mais as empresas precisam lidar com decisões que impactam os interesses de diferentes partes interessadas, na qual diversos critérios – quantitativos, qualitativos e com diferentes escalas de medida, precisam ser considerados de forma simultânea.
Para estas decisões, a empresa recomenda a utilização de técnicas de análise multicritério, que possibilitam:
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Soluções em situações de conflito;
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Síntese de interesses diversos;
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Determinação de prioridades.
Benefícios:
- Consideração de critérios múltiplos e com diferentes unidades de medida;
- Consideração de aspectos financeiros, ambientais e sociais;
- Consideração dos diferentes e/ou conflitantes interesses.